Trabalho no Canadá: 10 das Melhores Empresas em Montreal

Mais do que simplesmente encontrar um trabalho no Canadá, o que muitos imigrantes buscam são boas oportunidades de integração e crescimento profissional. Pensando nisso, preparamos uma lista com as 10 melhores empresas para trabalhar em Montreal. Há dez anos, uma competição avalia as empresas de todo o país e regionalmente, divulgando um ranking com as 100 melhores empresas para trabalhar no país e nas principais cidades, como Montreal.

Como estamos tratando aqui principalmente da província de Quebec, e Montreal é o polo econômico da região, separamos as 10 Melhores Empresas para trabalhar em Montreal.

A Montreal Top Employers, uma competição realizada anualmente entre os editores do Canada’s Top 100 Employers, já divulgou o ranking de 2016 com as melhores empresas.

O resultado mostra as indústrias que são lugares excepcionais para trabalhar. A lista com os vencedores foi divulgada, em fevereiro deste ano, pelo The Gazette.

As dez primeiras apresentaram alguns pontos em comum, como ações sociais em nível nacional e benefícios e incentivos aos funcionários.

Entre os critérios avaliados estão:

  • local de trabalho físico
  • ambiente de trabalho e social
  • benefícios de saúde, financeiro e familiar
  • férias e folgas
  • comunicações com o empregado
  • gestão de desempenho
  • treinamento e desenvolvimento de competências
  • envolvimento da comunidade.

Os empregadores são comparados com outras organizações em seu campo para determinar quais oferecem os programas mais progressistas e suas perspectivas.

A competição é aplicada a qualquer empregador com sede ou estabelecimento principal na Grande Montreal, independentemente de tamanho ou de ser do setor privado ou público.

Veja a lista com as 10 melhores empresas para trabalhar em Montreal, em 2016:

  1. Air Canada

Entre as razões que elegeram a companhia aérea Air Canada como uma das melhores empresas para trabalhar pela Top 100 Employers (2016), Top Employers for Canadians Over 40 (2016) e Montreal’s Top Employers (2016), estão suas ações sociais, sua estrutura física e os benefícios aos seus funcionários.

A Air Canada oferece subsídios de ensino aos funcionários, assim como extensos programas de treinamento in-house para equipes em quatro grandes centros em todo o Canadá e os simuladores de voos para pilotos, que têm opção de treinar no conforto de casa por meio de iPads.

A empresa recebeu a nota máxima em: sede física, benefícios financeiros e compensações, formação e desenvolvimento de competências e envolvimento da comunidade.

Na sua sede, por exemplo, há estacionamento gratuito, estacionamento seguro para bicicletas e clínica médica. Sua estrutura engloba uma série de prédios integrados conectada por uma rede subterrânea de túneis.

Como parte das reformas em curso, a Air Canada procura o feedback dos funcionários quanto a estações de trabalho, refeitório, decoração, etc.

Para os funcionários, há uma academia de ginástica na sede, com instrutor e equipamentos. Na sexta-feira, a empresa adotou como o dia da roupa casual e, também, há música enquanto os funcionários trabalham.

A empresa administra a ‘Air Canada Foundation’, entidade voltada para arrecadar fundos e doações para iniciativas voltadas para ajudar crianças e jovens. A entidade mantém o programa ‘Dreams Take Flight’, que leva crianças para a Disney para um dia mágico. Além disso, tem o programa ‘Wings of Courage’, que reconhece a bravura das crianças com doenças graves.

Além destas ações sociais, a Air Canada está ligada à associação ‘Pionairs’, uma organização federal sem fins lucrativos, fundada em 1977. A associação possui 24 mil membros em todo o mundo e mantém uma comissão de pensões e benefícios.

  1. BDC / Business Development Bank of Canada

O BDC, que trabalha com financiamento no mercado secundário, entrou na lista das melhores empresas para trabalhar em Montreal porque possui uma série de benefícios aos seus funcionários.

Entre eles, o de conceder aos novos pais a licença de maternidade com pagamento completo, bem como assistência na procura da creche quando estão prontos a voltar ao trabalho. Empregados que cursam faculdade ou universidade e seus filhos podem se inscrever para bolsas de estudo (C$ 2.500,00 por criança).

A empresa ajuda os funcionários com plano de pensão e um plano de poupança, assim como benefícios para a saúde que se estendem na aposentadoria.

Os empregados do escritório principal são encorajados a deixar o carro em casa, podendo alugar bicicleta por uma hora livre de viagem, durante os meses de verão.

Novos funcionários do BDC recebem três semanas de férias remuneradas antes de começar a trabalhar e todos os empregados têm a opção de comprar dias de férias adicionais (até cinco dias), por meio do plano de saúde flexível.

O BDC recebeu notas máximas em benefícios financeiros e compensações, formação e desenvolvimento de competências e envolvimento da comunidade.

A empresa possui estacionamento para bicicletas, duchas e academia. Sua sede está localizada em um dos edifícios de escritórios mais reconhecidos de Montreal, Place Ville-Marie, que fica em local central e que dá fácil acesso, a pé, a shoppings, restaurantes e ao metro da cidade.

Com apoio dos funcionários, a empresa firmou parceria com a Sociedade Canadense do Câncer. O BDC também apoia a campanha anual Centraide (United Way) e o Government of Canada’s Charitable Workplace Campaign.

 

  1. Bell Canada

trabalhar no canada

A Bell Canada, empresa de telecomunicações, figura no topo do ranking das melhores empresas para trabalhar em Montreal por ter iniciativas sociais e ações de incentivo aos funcionários.

A empresa criou, por exemplo, a ‘Let’s Talk’ para apoiar iniciativas que conscientizem a saúde mental em todo o Canadá (com investimentos de C$ 100 milhões).

Além disso, estimula os funcionários participarem de ações de caridade. Eles recebem pelo tempo livre em que se dedicam ao voluntariado.

Outra iniciativa da empresa é a de investir na próxima geração. A empresa contratou mais de 1 mil alunos de verão, nos últimos dois anos.

A Bell Canada também oferece três programas de rotação (estilo trainee) para os recém formados, que variam de 18 meses a 3 anos de duração.

Os empregados que trabalham no escritório-sede da empresa são encorajados a manter a forma em uma academia, no local, com a ajuda de um instrutor, nutricionista, massagistas e fisioterapeutas.

A empresa recebeu notas máximas em sede física, ambiente de trabalho e comunicação, benefícios financeiros e compensações, engajamento de funcionários, formação e desenvolvimento de competências e envolvimento da comunidade.

Contaram pontos a favor da Bell Canada, em sua sede física, a confortabilidade das cadeiras, lareira, televisão, mesa de bilhar e mesa de pebolim na sala de estar.

Além disso, os funcionários dispõem de vários benefícios, que variam de acordo com a posição exercida. Os salários individuais são revistos a cada 12 meses. Os funcionários também recebem avaliações de desempenho individuais a cada seis meses. Todos eles, inclusive, recebem bônus de fim de ano.

 

  1. Canadian National Railway Company / CN

A CN Railway Company, empresa que realiza transporte ferroviário, ocupa um lugar especial na paisagem canadense, ligando o país de costa-a-costa por quase um século.

Hoje, a empresa movimenta bens e recursos em toda a América do Norte e continua a criar postos de trabalho com mais de 300 novas posições no Canadá, no ano passado.

Com uma presença nacional forte, CN Railway Company opera o “Community Fund“, que arrecadou mais de C$ 12 milhões ao longo da última década, em apoio de numerosas iniciativas de caridade em todo o país.

Suas maiores pontuações no ranking foram em sede física, engajamento de funcionários e atuação e envolvimento da comunidade.

Sua sede, que passa por reformas, fica no coração do centro de Montreal, a poucos minutos da região histórica da cidade (Old Montreal), e está ligada à rede subterrânea, oferecendo fácil acesso a lojas e cafés, assim como metrôs e ônibus. Há, também, creche no local. Os funcionários podem utilizar a academia com instrutores.

A empresa estimula eventos sociais, como encontros de férias, eventos desportivos, celebrações do dia da diversidade e atividades de captação de recursos para o CN Community Fund. Às sextas-feiras, os funcionais adotam o dia da roupa casual.

A CN Railway Company tem vários grupos de funcionários, benefícios financeiros podem variar pela posição e seus empregados têm os salários individuais revistos a cada 12 meses. Além disso, entre os benefícios adicionais, estão descontos em telefones, carros, quartos de hotel, computadores e cirurgias oculares a laser.

 

  1. CM Labs Simulations, Inc.

trabalho ti canada

A CM Labs Simulations, que trabalha com serviços de programação de computadores personalizados, aparece na quinta posição do ranking.

Uma de suas características é que a empresa oferece bônus de referência como um incentivo para os funcionários ajudarem a empresa a recrutar em sua rede. O bônus pode chegar até C$ 1.000 para contratações de sucesso.

A empresa também incentiva o desenvolvimento do empregado oferecendo bolsas de estudos para os cursos relacionados ao trabalho.

Além de ajudar os funcionários a poupar para o futuro através de contribuições para planos de RSP correspondentes e não correspondentes, a CM Labs Simulations oferece benefícios de saúde que se estendem aos aposentados.

A empresa também incentiva os funcionários a levar uma vida ativa e saudável, oferecendo aula de yoga no local, além de manter equipes de futebol, hóquei e corrida.

Alguns dos benefícios concedidos são o de horário de trabalho flexível, com semana de trabalho curta (menos horas com menos salário). Novos funcionários são pagos por duas semanas de férias após o seu primeiro ano no cargo.

 

  1. Concordia University

trabalhar-montreal

A Concordia University oferece assistência e benefícios para a saúde e planejamento de aposentadoria que se estendem aos aposentados (sem limite de idade).

Também oferece todos os benefícios para a família, incluindo um ano de licença maternidade remunerada para as funcionárias que são novas mães, licença para pais e pais adotivos e a opção para que os funcionários estendem a sua licença em uma licença sem salário.

Os funcionários recebem acesso subsidiado à academia no local. Há equipamentos de ginástica, quadra de basquete, aulas com instrutor e serviço de personal training.

Novos funcionários são pagos por quatro semanas de férias após o seu primeiro ano no cargo.

Como opção alternativa de trabalho, a Concordia University oferece horários flexíveis de trabalho, de 35 horas semanais (com proventos integrais), semana curta de trabalho (menos horas com menos salário), semana de trabalho comprimida e horário de verão reduzido.

Os funcionários participam na seleção das instituições de caridade e recebem pelo tempo fora como voluntários.

 

  1. CSL Group Inc.

trabalho-canada

O CSL Group, empresa da área de Marinha, Expedição e Transporte, oferece uma série de recompensas financeiras, incluindo bônus de assinatura para determinadas posições, bônus de fim de ano para todos e remessa de bônus generosos para os funcionários que ajudam os candidatos a recrutar a partir de sua rede pessoal (C$ 3.000).

A empresa ainda paga licença-maternidade adicional para as funcionárias que são novas mães (100% do salário por até 12 semanas).

Entre os benefícios estão o planejamento de contribuições para um plano de pensão e benefícios para a saúde que se estendem aos aposentados.

Oferece, ainda, opções de trabalho alternativas, como flexibilização de horário, 35 horas por semana (com pagamento de salário total) e semana de trabalho comprimida.

A CSL Group também realiza treinamentos internos, treinamento de liderança e estágios remunerados.

 

  1. Dassault Systèmes Canada Inc.

emprego ti canada

A empresa de serviços de programação de computadores personalizados Dassault Systèmes Canada ficou em oitavo no ranking das melhores empresas para trabalhar em Montreal.

A empresa oferece benefícios aos funcionários que vão desde o pagamento da licença-maternidade adicional para as funcionárias que são novas mães (até 90% do salário por até 18 semanas), com opção de estender a licença para uma licença sem vencimento, até o investimento no desenvolvimento a longo prazo de empregados com bolsas para cursos relacionais ao trabalho (C$ 3.000 por ano).

Além disso, a Dassault Systèmes Canada oferece uma gama de recompensas financeiras, incluindo bônus de assinatura para alguns funcionários, bônus de fim de ano para todos e bônus de referência para os funcionários que ajudam a recrutar candidatos em sua rede (C$ 1.500).

Como opção alternativa de trabalho, a empresa oferece flexibilidade de horas trabalhadas. Novos empregados também recebem três meses de pagamento de férias após o primeiro ano na empresa.

Entre as iniciativas internas de treinamento, destacam-se formação interna, treinamento online, treinamento de liderança, estágios remunerados e programas de comércio especializados.

 

  1. Ericsson Canada Inc.

A empresa de equipamentos de telecomunicação Ericsson Canada foi reconhecida, pela competição, por incentivar o desenvolvimento contínuo dos seus empregados, além de oferecer oportunidades internacionais.

Suas bolsas de estudo são generosas, de até C$ 8.000 por ano. A empresa também oferece uma variedade de treinamentos internos e online.

Funcionários da sede da Ericsson Canadá podem manter a forma, usando as instalações de fitness da empresa, que dispõe de livre adesão, avaliações de aptidão pessoal e aulas com instrutor (de yoga a karatê).

Os funcionários com crianças pequenas podem até encontrar tempo para o treino deixando os filhos em uma creche no local com 60 espaços disponíveis.

A sede da Ericsson Canada dispõe de um edifício de escritórios com dupla torre, construído em torno de pátios exteriores decorados, onde os funcionários podem desfrutar do almoço, biblioteca no local, vista para a montanha e para a cidade, estações de trabalho, sala de observância religiosa e pátio.

Entre os benefícios, os funcionários podem receber bônus de referência que podem chegar a C$ 6.000 para algumas posições.

 

  1. Fednav Limited

A Fednav Limited, empresa de frete marítimo, é a 10ª empresa do topo do ranking. Como benefícios aos seus funcionários, a empresa ajuda o funcionário a planejar e contribuir com um plano de pensão, assistência de planejamento de aposentadoria e benefícios de saúde que se estendem para a reforma (sem limite de idade).

Também concede pagamentos adicionais às novas mães em licença-maternidade (90% do salário por 18 meses) e oferece uma opção para estender sua licença para uma licença sem vencimento.

A empresa incentiva os funcionários a se envolverem na comunidade por meio de um programa de doações de correspondência generosa, combinando um máximo de US $ 300.000 de doações de funcionários por ano. A empresa também mantém uma comissão de empregados, que se reúne para discutir os pedidos de caridade ao longo do ano.

Como opções de trabalho alternativo, a Fednav Limited oferece horários flexíveis de trabalho de 35 horas por semana (com salário integral) e semana de trabalho curta (menos horas com menos salário). Também dispõe de treinamentos internos, mentoria e estágios remunerados.

 

E aí, em qual dessas empresas você gostaria de trabalhar?

Quer nossa ajuda para traçar um plano concreto e realista para ir trabalhar no Canadá e imigrar através da província do Quebec?

Agende agora mesmo uma sessão por Skype conosco e comece a colocar em prática seu projeto!

Quer Nossa Ajuda? 10 passos para uma imigração tranquila

Receba o infográfico GRATUITO por e-mail.

Comentários

Leave a Reply

Translate »
Guia Definitivo de Imigração à província de Quebec no CanadáCLIQUE AQUI E CONHEÇA
+ +

Quer nossa ajuda? 10 passos para uma imigração tranquila

Receba o infográfico GRATUITO por e-mail.