Descubra o que faz do Canadá o segundo melhor país do mundo

Se você sonha em emigrar para o Canadá, você já deve ter ouvido falar na alta qualidade de vida do país. Mas você sabia que ele foi considerado o segundo melhor país do mundo?

Continue lendo esse artigo e saberá porquê esse pode ser o país ideal para você e sua família.

O Canadá é o segundo melhor país do mundo, de acordo com a lista inaugural dos melhores países do mundo eleito no Fórum Econômico Mundial 2016 em Davos, Suíça.

O Canadá é o número dois numa lista de 60 países, e só ficou atrás da Alemanha.

A pesquisa perguntou para mais de 16.000 pessoas em quatro regiões do mundo as suas opiniões sobre qual é o melhor país em uma ampla variedade de temas, que vão desde o país mais orientado para o futuro, qual o melhor país para ser uma mulher, iniciar uma carreira, educação dos filhos, entre muitos outros temas.

As respostas foram divididas em oito temas amplos e uma nova categoria chamada Mobilizadores, que é a previsão do crescimento do PIB. Os tópicos incluem Aventura, Cidadania, Empreendedorismo, Herança, Influência, Mobilizadores, Abertura para negócios, Poder e Qualidade de vida.

Alemanha é considerado o “melhor país” em geral. Abriga a maior economia da Europa, é visto como um país que encoraja o empreendedorismo e é altamente apreciada por sua forte liderança global e por cuidar de seus cidadãos.

Canadá, que recentemente elegeu um novo governo liberal com o primeiro-ministro Justin Trudeau, ficou em primeiro lugar no item qualidade de vida, seguido de perto por sua classificação por cidadania, abertura para negócios e espírito empreendedor, enquanto o Reino Unido é visto como a melhor nação para obter uma boa educação.

A qualidade de vida é baseada em vários fatores: acessibilidade, mercado de trabalho, estabilidade econômica, família, igualdade de renda, estabilidade política, segurança e qualidade dos serviços públicos, tais como os sistemas de saúde e escola.

Os países escandinavos, seguiram o Canadá em peso quanto ao fator qualidade de vida do ranking, com a Suécia sendo o número dois, a Dinamarca número três e a Holanda o número cinco. A Austrália é o número quatro.

Já a categoria cidadania responde a uma série de fatores, tais como a igualdade de gênero, os direitos humanos, a liberdade religiosa e honestidade. Canadá ficou em segundo lugar nesta categoria, sendo somente desbancado pela Suécia. A Dinamarca foi o terceiro, Holanda, foi o quarto, e a Austrália foi o quinto.

A lista com o ranking dos melhores países do mundo foi uma ação conjunta entre o Fórum Economico Mundial, o US News e a Universidade da Pensilvânia.

E você, o que achou deste ranking? Comente abaixo os motivos pelos quais você gostaria de morar no Canadá!

Comentários

2 Comments

Leave a Reply

Translate »